Frente em Defesa da Dignidade do Trabalho é lançada

O SERGS prestigiou o lançamento da Frente em Defesa da Dignidade do Trabalho, nesta quarta, dia 15, no auditório do TRT4. A Frente é integrada pelo TRT-RS e mais 23 instituições e entidades, entre elas o SERGS. Seu objetivo é defender as condições dignas detrabalho, lutar contra as reformas e informar a população sobre seus direitos.

Em seu manifesto, a frente assevera que o trabalho digno é fundamento para a construção de um mundo melhor e de uma nação justa. E reitera que a atual crise em curso no país tem uma faceta a mais, não apenas expressa no crescente desemprego, mas no ataque sistemático ao valor trabalho.

Juntamente com o lançamento da Frente, aconteceram palestras para debater as reformas trabalhista e previdenciária, com o juiz do TRT São Paulo, Guilherme Feliciano e os economistas Denis Maracci e Anelise Manganelli. Durante o debate foram discutidos os impactos das novas regras propostas. “A PEC 287 cria uma regra rígida e igual para uma sociedade desigual, avalia a economista Anelise.

O SERGS foi representado pela assessora política Maria Angélica Trinca, que avaliou de forma positiva o encontro. “A Frente traduz, em seu manifesto, o que pensamos sobre o momento atual e as investidas contra os trabalhadores e trabalhadoras”, diz.

Leia aqui a íntegra do Manifesto e procure ficar atento(a) às novidades sobre as reformas, discutindo o assunto com seus colegas de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =