SERGS alerta para falso discurso da crise em audiência sobre o SUS

O SERGS participou da Audiência Pública Perspectivas do financiamento sustentável do SUS, na Assembleia Legislativa, na última quinta, dia 9.
O presidente Estevão Finger participou da audiência e, em sua fala, alertou para o desmonte do Sistema Público de Saúde. Estevão Finger da Costa lembrou que os(as) servidores da área da saúde vivem uma realidade perversa no Estado por conta de salários parcelados e não cumprimento de direitos básicos. Ressaltou que há um falso discurso da crise para justificar a precarização do serviço público, o teto de gastos e disse que sindicatos, conselhos de saúde e a população estão se organizando na defesa do SUS.
Também participaram da audiência especialistas como a diretora do Fundo Estadual da Saúde (SES/RS), Meriana Fario El Kek, representando a Secretaria Estadual da Saúde, o representante do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Diego Espíndola, e o Promotor do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Mauro Luís Silva de Souza. Os convidados apontaram suas visões sobre os fatores que est~çao ocasionando o desfinanciamento do Sistema Público de Saúde e ouviram os apelos de representantes sindicais e outros especialistas em Saúde preocupados com a situação.A mesa foi presidida pelo Deputado Estadual Tarcísio Zimmermann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 5 =