SERGS na luta contra a reforma da Previdência

O SERGS está engajado na luta contra a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo federal, por meio da PEC 287. O objetivo é conscientizar a Enfermagem para as desvantagens que esta proposta vai trazer para todos(as) os(as) trabalhadores(as), prolongando o tempo de contribuição para a aposentadoria integral.

Nesta semana, a diretoria do Sindicato esteve presente em diferentes espaços de debate sobre o tema. No dia 21, a vice-presidente Cláudia Carina Santos participou da plenária sindical da CUT/RS, no Cpergs sindicato, para discutir o assunto. A diretora Cláudia Franco esteve no dia 23 na Plenária do Fórum contra a Reforma da Previdência, no TRT. Já a diretora Janice Schiar representou o SERGS nesta sexta, dia 24, no lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, na Assembleia Legislativa. O auditório Dante Barone da Assembleia esteve lotado para protestar contra a PEC 287.

O SERGS também está engajado na campanha da CNTSS/CUT contra a Reforma da Previdência, que tem como slogan “Sua aposentadoria vai acabar – reaja agora ou morra trabalhando”.
Conquistas históricas estão em jogo! Entre você também nesta luta!

Especial no próximo Identidade
Na próxima edição do jornal Identidade, que circula em março, você vai encontrar uma reportagem especial sobre a Reforma da Previdência e seus riscos para a classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 8 =