Vem aí Conferência Estadual da Saúde da Mulher

De 9 a 11 de junho, acontecerá, em Porto Alegre, a 1ª Conferência Estadual da Saúde da Mulher do Rio Grande do Sul – 1ª CESMu/RS. Essa será a etapa estadual da Conferência Nacional da Saúde da Mulher, prevista para agosto, em Brasília.
O SERGS já está participando da organização deste evento, que deverá ter como tema central os desafios para a integralidade com equidade, tendo como eixos a implementação da política nacional de atenção integral à saúde das mulheres e diretrizes para definir uma política estadual de atenção integral à saúde das mulheres.
Nesta terça, dia 14, as diretoras Denize Cruz e Cláudia Franco participaram de um seminário promovido pelo Conselho Estadual de Saúde, no auditório do Ministério da Saúde sobre este tema. Segundo Denize, já foi uma preparação para a Conferência de junho.
A Enfermagem deverá ter protagonismo nesta discussão e por isso é fundamental a participação de todos(as) desde já. A partir de março, acontecem plenárias regionais em Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo e Caxias do Sul. Mais informações no site www.ces.rs.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =